O deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos), em entrevista nesta segunda-feira (20) à rádio Metrópole, , disse que a eleição na Bahia deve manter a tradição de ser o reflexo da eleição presidencial, e aproveitou para cutucar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, possível candidato ao governo baiano.
“A eleição presidencial tem forte impacto na eleição baiana. Se isso continuar, essa polarização que teremos na eleição presidencial, vai repercutir na Bahia, aí teremos candidatos de Lula e de Bolsonaro, impedindo uma terceira candidatura. ACM Neto só se viabilizará se for apoiado por Bolsonaro”, avaliou.
Para Bacelar, não há espaço para uma terceira via também no âmbito nacional. “O presidente Bolsonaro, apesar de forte rejeição, conta com apoio de 25% a 30% da sociedade. Não dá espaço para o surgimento de uma terceira via. Lula tem mais de 40%, e Bolsonaro gira em torno de 30%. Centro-direita tem cinco a seis candidatos. Quem é essa terceira via? Não temos. Vamos ter uma eleição altamente polarizada. De um lado a civilização, de outro a barbárie”, pontuou.