O prefeito ACM Neto e o deputado federal Paulo Azi, presidente do Democratas na Bahia, se reuniram na tarde desta segunda-feira (23) com representantes do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) para discutir a situação da Petrobras no estado, de acordo com o site Bnews.
Segundo publicação, o prefeito assumiu na reunião o compromisso de defender os interesses dos servidores da empresa em Brasília, informando que terá um encontro com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.
“Ao contrário do PT, que faz jogo de cena como se não tivesse nenhuma responsabilidade pelo atual desmonte da estatal na Bahia, o prefeito ACM Neto chamou para si a responsabilidade de defender a permanência da Petrobras no estado”, disse o deputado Paulo Azi.
O encontro acontece após cobrança de dirigentes do sindicato “sobre a omissão dos políticos de oposição ao governo baiano”, em relação a desativação das atividades da Petrobras na Bahia.
Na manhã de hoje, deputados estaduais participaram de um ato público na Assembleia Legislativa da Bahia, organizado pelo Sindipetro em defesa da permanência das atividades da Petrobras na Bahia.