domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução/PMS
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto, Rui Costa e Adolfo Menezes lamentam morte de Tatti Moreno
quinta-feira 14 de julho de 2022 às 07:29h

ACM Neto, Rui Costa e Adolfo Menezes lamentam morte de Tatti Moreno

NOTÍCIAS


O governador Rui Costa (PT) decretou luto oficial de um dia em todo o Estado da Bahia pelo falecimento do artista plástico Octavio Castro Moreno Filho, conhecido como Tatti Moreno. Autor das esculturas de orixás flutuantes no Dique do Tororó, em Salvador, ele faleceu nesta última quarta-feira (13), aos 77 anos. O decreto será publicado na edição desta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Estado.

“Recebo, com tristeza, a notícia da morte do artista plástico e escultor Tatti Moreno. A Bahia perde um de seus importantes talentos. Ficam a obra e a gratidão por representar e divulgar tão bem o nosso Estado. Meus sentimentos à família e aos amigos”, lamentou o governador Rui Costa.

 (Foto: Valter Pontes)
Avenida Mãe Stella de Oxóssi tem uma belíssima escultura de Tati Moreno quando o prefeito era ACM Neto (Foto: Valter Pontes)

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), também lamentou a morte de Tati Moreno e fez um postagem em sua rede social. “Que Deus conforte os familiares e amigos de Tatti Moreno”, escreveu Neto.

“Grande perda. Grande artista plástico. Gostava muito dele. Que descanse em paz”, disse ACM Neto.

Soteropolitano, Tatti também era responsável por obras ao redor do mundo. No Brasil, tem trabalhos expostos no Lago Paranoá, em Brasília, e nos jardins da Estação Tucuruvi do Metrô de São Paulo.

Em Salvador, além dos orixás do Dique, é dele a escultura em bronze, localizada no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, que homenageia os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai.

Presidente da AL-BA manifesta pesar pela morte de Tatti Moreno

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), lamentou a morte ontem (13), à noite, do artista plástico e escultor baiano Tatti Moreno, de 77 anos, de causas ainda não reveladas.

“É mais uma grande perda para a cultura da Bahia, já órfã da genialidade de vultos das artes plásticas como Carybé, Cravo, Ângelo Roberto, Genaro, Calasans. O que nos consola é que poderemos ainda nos encontrar com Tatti todos os dias, através de sua belíssima obra, nos ‘Orixá’, no Dique do Tororó; com ‘Jorge e Zélia’, no Rio Vermelho; e com ‘Mãe Stella de Oxóssi’, em Stella Maris!”, destaca o chefe do Legislativo estadual em Moção de Pesar apresentada à Mesa Diretora da ALBA.

Menezes estendeu seu abraço solidário aos três filhos e à esposa — Gisele Fraga — de Octavio de Castro Moreno Filho, o Tatti, que será sepultado amanhã, no Cemitério Jardim da Saudade.

Veja também

Direitos de viúvos e viúvas em heranças está prestes a mudar com o Novo Código Civil

O Código Civil, com seus mais de dois mil artigos que regulamentam relações na sociedade, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas