O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou em um grande comício no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil), da sua candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e do candidato a senador Cacá Leão (PP), que neste domingo (2) os baianos terão a chance de escolher alguém que irá chamar para si a responsabilidade para cuidar da Bahia.
“Existem apenas dois projetos possíveis. De um lado, um projeto e caminho de dar mais tempo ainda para os que já governam a Bahia, vocês acompanharam as minhas palavras, não critiquei por criticar, toda vez falei apontando problema é porque eu sabia. […] Traduzi os sentimentos, angústias, inquietações e sonhos do povo baiano. Quando a gente mostra, infelizmente, depois de 16 anos, a Bahia é o 1º lugar em violência, desemprego; que a Bahia mata seus filhos na fila regulação esperando atendimento de saúde; que a Bahia está em último lugar da qualidade de ensino deste país. Mostramos tudo isso não foi com orgulho”, pontuou Neto.
“Ali estava, como estou, traduzindo a palavra e o sentimento do nosso povo. A escolha pelos que nos governam há 16 anos é a escolha pela manutenção de todos esses problemas vividos pelos baianos. Estamos falando de coisas mais essenciais para a vida de vocês. Escolher o caminho daqueles que nos governa é optar por alguém que foi testado e reprovado. […] tentaram dois nomes que não aceitaram e escolhem o sujeito que foi pior secretário de Educação de todo Brasil. Não sou eu que diz isso. É a última prova Brasil, a Bahia está em último lugar, apenas à frente do estado do Maranhão”, criticou o ex-prefeito de Salvador.
“No próximo domingo podemos optar pelo caminho da mudança, do futuro, podemos escolher construímos uma nova história da Bahia a partir de 1º janeiro do próximo ano. Se vocês escolherem o caminho futuro, da mudança, vão estar escolhendo para governar a Bahia a partir do ano que vem o cara que vai lutar para ser o melhor governador de todo Brasil. Quando vocês votarem no dia 1º de janeiro, acabou o não é comigo não, vai ser comigo sim, Bahia”, ressaltou Neto.
O candidato voltou a reforçar que irá governar com o presidente que os baianos escolherem: “Vão com confiança, amor, votem no presidente da República que quiserem”.
O ex-prefeito da capital da Bahia falou dos ataques que sofreu e atacou o discurso de voto casado.
[…] Ameaças, fake news, e ataques contra minha família, eles fizeram isso. Passaram a campanha me atacando, pouco vimos o candidato deles, a ponto da justiça obrigar o candidato a aparecer na sua própria propaganda. Eles apelam ao velho e aposentado por Salvador discurso de que o governador tem que ser do mesmo partido. Estou aqui para dizer não tem que ser não”, ressaltou o candidato do União Brasil.Agenda
Ainda nesta quinta-feira (29), o ex-prefeito de Salvador participa de carreatas em Vera Cruz, Itaparica, e realiza evento em São Sebastião do Passé.