O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UP/DEM), estaria conforme o Política Ao Vivo, supostamente pressionando seus aliados a comparecerem ao evento que marca o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do estado, nesta quinta-feira (2).
Segundo a publicação, por conta da expectativa de uma negativa da sua base federal, Neto teria programado um jantar para a noite desta quarta-feira (1º), para tentar confirmar as presenças no evento de amanhã. O site ainda pontua que além do encontro desta quarta, em um famoso restaurante de Salvador, às 21h, um outro evento estaria programado para depois do lançamento de sua pré-candidatura, que acontece no Centro de Convenções.
Mais cedo, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, do MDB, partido que vem sendo cortejado pelos principais postulantes ao Palácio de Ondina em 2022, disse ao portal BNews que recusou o convite feito por ACM Neto. Apesar da recusa emedebista e da pressão para garantir o comparecimento de aliados, Neto deve contar com a presença de alguns nomes ilustres do União Brasil, seu novo partido, como o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, o presidente da sigla, Luciano Bivar, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.