O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, nesta segunda-feira (23) durante coletiva de imprensa que apresentou detalhes do réveillon Virada Salvador 2020/21, comentou sobre a existência de um acordo do Democratas para que a sigla apoie o nome do deputado Arthur Lira (PP) à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara.
Lira é apontado como candidato de Bolsonaro a presidência da Câmara Federal.
“Esse acordo é mentiroso. Não aconteceu e não acontecerá. Não existe acordo nenhum para apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara. Esse assunto [nem] sequer foi tratado ainda pelo Democratas”, reagiu ACM Neto em conversa com jornalistas pela manhã.
Segundo Neto, o Democratas só vai tratar das disputas no Senado e na Câmara após a realização do segundo turno das eleições marcada para o próximo domingo(29).
“Nós ainda estamos disputando a eleição no Rio de Janeiro mais outras sete cidades no Brasil, com candidatos próprios. Temos várias disputas com candidatos a vice. Então só vamos tratar do Legislativo a partir da próxima semana. E não é verdadeiro, de maneira alguma, qualquer acordo com Arthur Lira”, revelou Neto.