sábado 22 de janeiro de 2022
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / ACM Neto lamenta morte de Letieres Leite
quarta-feira 27 de outubro de 2021 às 15:22h

ACM Neto lamenta morte de Letieres Leite

NOTÍCIAS


“Maestro talentoso, se tornou símbolo da música baiana ao levar a magia da percussão da Bahia para todo o mundo”, destaca.

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, lamentou, nesta quarta-feira (27), o falecimento do músico Letieres Leite. O ex-prefeito de Salvador ressaltou a importância da participação do compositor no processo de construção e divulgação da música baiana para o Brasil e o mundo.

“É com tristeza que recebo a notícia do falecimento de Letieres Leite. Maestro talentoso, se tornou símbolo da música baiana ao idealizar a Orkestra Rumpilezz e levar a magia da percussão da Bahia para todo o mundo”, destacou.

Idealizador da Orkestra Rumpilezz, Letieres Leite também foi responsável pela criação da Academia de Música da Bahia, que desempenhou inúmeras pesquisas sobre a fusão dos ritmos baianos com as dinâmicas de movimentos como o _jazz_, a _black music_ e a música negra norte-americana – que carrega traços do funk.

“Letieres soube encantar e alegrar os corações como ninguém. Com certeza, será uma grande perda para a cultura do nosso país. Deixo meus sinceros sentimentos para todos os familiares e amigos do maestro”, acrescentou o ex-prefeito da capital baiana.

Veja também

Ciro Nogueira e Rodrigo Maia

Ciro Nogueira e Rodrigo Maia, que estarão apoiando candidatos diferentes à presidência nas eleições deste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!