segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / ACM Neto garante primeiros apoios para 2022, diz jornal
sábado 25 de setembro de 2021 às 08:25h

ACM Neto garante primeiros apoios para 2022, diz jornal

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Pré-candidato ao Governo da Bahia em 2022, ACM Neto (DEM) reuniu segundo o jornal Tribuna, os primeiros apoios declarados nesta semana. O ex-candidato a prefeito de Itaquara, Léo de Edinho (PP), declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador na disputa pelo Palácio de Ondina. A reunião foi intermediada por Claudio Tinoco (DEM), que também será apoiado pelo grupo político de Itaquara em 2022 para deputado estadual da Bahia. Além de Léo de Edinho, também estavam na reunião Agenálio Filho de Deus, que foi candidato a vice-prefeito de Itaquara e é presidente municipal do PP, e José Messias (Zezinho), presidente do PSOL de Itaquara.

Leonardo Chagas Barreto teve 45,59% dos votos em sua última eleição, ficando pouco atrás do atual prefeito da cidade, Marco Aurélio (PSB), que teve 54,22%. “A oposição de Itaquara se fortalece buscando o melhor para o futuro da cidade, que é ACM Neto governador da Bahia”, afirmou Léo de Edinho. “Hoje demos um importante passo no Vale do Jiquiriçá com o apoio de Léo de Edinho e o grupo que tem uma grande atuação não só em Itaquara, como também em toda a região. Vamos trabalhar juntos pelo futuro dos itaquarenses, da região e de todo o estado da Bahia”, disse Tinoco.

A ex-prefeita de Amargosa, Karina Silva também apoiará o herdeiro carlista. Ela, que foi gestora entre 2013 e 2016, eleita pelo PSB, afirmou que ainda está conversando com as bases sobre uma filiação ao DEM. A decisão se dá pela falta de apoio da base do PT no Estado em 2020, quando tentou voltar ao cargo concorrendo pelo PCdoB.

Neto também vai promover no próximo dia 27 um encontro com lideranças políticas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Ele também vai participar, ao lado do prefeito da cidade, Elinaldo Araújo, da inauguração do Horto Florestal, que foi completamente requalificado pela gestão municipal.

O encontro político está previsto para começar a partir das 18h, no clube Arsenal, e deve reunir lideranças de diversos partidos e regiões da Bahia. A inauguração ocorre antes e está prevista para as 17h – o evento será restrito para convidados. No local, Neto também irá conceder entrevista coletiva. O Horto Florestal está localizado no bairro da Gleba B e possui 42 mil metros quadrados e conta com gazebo, quiosque, pergolado, banheiros públicos e viveiro. O equipamento levará o nome do pai do prefeito Elinaldo, Linaldo da Silva, falecido em 2017.

Veja também

Moraes rejeita no TSE recurso de Bolsonaro e Braga Netto que os tornaram inelegíveis

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou recurso do ex-presidente Jair …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas