domingo 19 de maio de 2024
Foto: Divulgação/ União Brasil
Home / DESTAQUE / ACM Neto é eleito presidente de Fundação; saiba mais
terça-feira 25 de abril de 2023 às 12:46h

ACM Neto é eleito presidente de Fundação; saiba mais

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), foi escolhido para presidir a Fundação Índigo, braço de formação política da sua sigla. A eleição do secretário-geral do União Brasil para o órgão já era comentada nos bastidores desde o final de 2022, após o segundo turno das eleições. Esse é o primeiro cargo exercido pelo ex-gestor desde que perdeu a corrida eleitoral contra o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

“Com a experiência que acumulei ao longo de todos esses anos na vida pública, assumo esse novo desafio de presidir a Fundação Índigo para contribuir com a discussão do futuro do país. Vamos percorrer o Brasil, construir uma agenda propositiva e debater os temas mais relevantes com todos os segmentos da sociedade, sempre de olho na importância de formar jovens líderes para oxigenar a política brasileira”, destacou ACM Neto.

No novo cargo, ACM Neto irá suceder o deputado federal Mendonça Filho (PE), que comandou a fundação ao longo do último ano. A posse da nova gestão será realizada na próxima semana, em Brasília.

ACM Neto vai exercer mandato de três anos à frente do Instituto Índigo, desempenhando o cargo de Presidente até o final de abril de 2026.

Fundação Índigo

A Fundação Instituto Índigo é o braço de formação, estudos e pesquisas sobre políticas públicas e governança do União Brasil. O foco é a preparação de novos líderes políticos, gestores públicos e cidadãos capazes de exercer uma visão crítica do mundo e criar soluções para os desafios da sociedade.

Veja também

‘É provável que o União Brasil caminhe com Lula em 2026’, diz ministro do Turismo sobre disputa à Presidência

Titular do Ministério do Turismo há quase um ano, Celso Sabino acredita que seu partido, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas