O prefeito ACM Neto (DEM) e o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) inauguraram nesta quinta-feira (23) uma unidade de Acolhimento Transitório feminina na Instituição Manassés, em Ipitanga. A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, tem uma parceria com a Instituição.
“Salvador ganha hoje uma unidade de acolhimento feminino. Importante parceria entre a nossa instituição e a Prefeitura. Nossa cidade terá a partir de agora um ponto de apoio para as mulheres que lutam contra a dependência química”, avaliou Manassés (Republicanos).
Instituição Manassés
A Instituição Manassés realiza um importante trabalho de recuperação e reintegração de jovens com dependência química. Em Salvador, tem instalações para atendimento e internação de dependentes químicos em Cajazeiras, no Iguatemi, Praia do Flamengo e Praia de Ipitanga. Ao todos as unidades atendem 125 pessoas.
Ela está presente em 18 estados do Brasil. Atende atualmente a 580 internos. A Instituição Manassés recebe até 50 pessoas em cada unidade.