quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / ACM Neto diz que espera ‘bom senso das lideranças dos caminhoneiros’
terça-feira 23 de abril de 2019 às 10:42h

ACM Neto diz que espera ‘bom senso das lideranças dos caminhoneiros’

POLÍTICA


O prefeito ACM Neto e presidente nacional do DEM disse ao jornal Tribuna da Bahia que espera esperar “bom senso” por parte dos caminhoneiros para que não haja mais prejuízos ao país. Com o reajuste de 4,84% do diesel, somado ao não cumprimento de regras de piso mínimo para o frete desde o ano passado, os trabalhadores ameaçam fazer uma nova paralisação.

“Esse é um assunto federal, que está na alçada do governo da União, mas é claro que ficamos muito preocupados porque para o país seria muito ruim ter uma greve dos caminhoneiros agora. A nossa economia já está por demais combalida, comprometida com crise em cima de crise nos últimos anos. No ano passado a greve trouxe prejuízos muito sérios ao país, então a gente torce para que não aconteça”, frisou ontem, durante o lançamento do Táxi Mobi. “Inclusive, toda a polêmica que aconteceu em torno da definição da Petrobras em torno do preço do diesel. Espero que haja bom senso nas lideranças dos caminhoneiros para evitar isso”, disparou.

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) emitiu nota no feriado de Páscoa afirmando que, ao consultar sua base, formada por 140 sindicatos, 9 federações e uma associação colaborativa, identificou que o reajuste do diesel “reacendeu uma insatisfação generalizada na categoria, que está impaciente, à espera de uma resposta do governo”.

A CNTA acrescentou ainda que os caminhoneiros carregam desde o ano passado “a frustração de não ter a Lei do Piso Mínimo do Frete cumprida”. Para a confederação, o respeito à lei regularizaria um mercado “instável” e daria ao profissional “condições mínimas de subsistência”.

Ainda no evento, ao ser indagado sobre a votação da reforma da Previdência prevista para ocorrer hoje no âmbito da Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, o líder do DEM afirmou que ainda não é o momento do debate em termos partidários.  “Nesse momento a votação é apenas pela admissibilidade da proposta. Uma vez aprovada na CCJ, aí sim, vamos tratar do mérito da proposta, inclusive em termos partidários”, explicou.

Novo app

Chamar um táxi em Salvador ficará ainda mais simples com o Táxi Mobi: basta ter um celular com internet, realizar o download do aplicativo gratuitamente e fazer o cadastro. De acordo com a Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), pertencente à Semob, dos mais de 7,5 mil veículos utilizados como táxis na capital baiana, 2 mil já estão cadastrados no aplicativo. Além da comodidade dos usuários, a ferramenta digital irá possibilitar que a Prefeitura realize, em tempo real, a gestão da frota.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!