Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) durante coletiva de imprensa e comentou também sobre o cancelamento dos debates pelas redes de televisão. Afirmou que “cada emissora tem o direito de realizar ou não” de realizar.
Sobre essa possibilidade de Mandetta ser lançado à presidência em 2022, o prefeito ACM Neto, afirmou que não está tratando sobre o assunto, mas que Mandetta é “um dos melhores quadros” que a sigla possui.
“Mas não estamos tratando de 2022, de jeito nenhum, e nem vou tratar. Por enquanto, e não seria neste ato, eu trato da eleição de 2020, que vai acontecer daqui a um mês. 2022 está muito distante e muita água vai correr debaixo dessa ponte”, comentou o presidente nacional do DEM.
Debates na TV
“Não há nenhuma lei que obrigue veículo de comunicação a realizar debate. É de acordo com a análise de cada veículo. Tem televisão que faz debate e tem outra que não faz. Existe uma coisa chamada coronavírus”, disse.
Na oportunidade, o presidente nacional do DEM avaliou o que chamou de “dois erros” no país em relação aos debates. “O primeiro é essa obrigação de não sei quantos candidatos. Rende muito pouco”, opinou o atual gestor da capital baiana.
”O outro erro é que, no Brasil, tem um modelo muito engessado de debate que é chato assistir. Quando é um contra o outro é outra história. Esse modelo tem que ser repensado. Quem ganha é o eleitor”, acrescentou.