O candidato do União Brasil, ACM Neto (União Brasil), provocou o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que faltou ao debate da TV Aratu, afiliada do SBT, que foi transformado conforme OFF News, em sabatina e que ocorre no final da manhã desta quinta-feira (13).
Segundo Neto, Jerônimo Rodrigues (PT) se escondeu durante todo o primeiro turno atrás de Lula e do 13, número do PT nas urnas.
“Infelizmente, lamentar a ausência do candidato Jerônimo. Estamos no 2º turno, apenas eu e ele, ele tem que ter oportunidade de nos conhecer, saber nossas ideias, propostas que são para o futuro; o confronto tête-à-tête, olho no olho, absolutamente essencial para o eleitor comparar nossas história, trajetória, currículo. Jerônimo não pode se esconder, como passou o 1º turno se escondendo atrás de um numero. Dia 30 vamos escolher mais que um número, o que desejamos para o futuro. Tenho compromisso com os baianos, estarei presente em todos os debates. Aguardar que o candidato Jerônimo possa olhar nos meus olhos e que o cidadão possa avaliar quem está preparado”, destacou ACM Neto.
O ex-prefeito de Salvador diz que Jerônimo não comparece aos debates para “esconder suas deficiências” e que deseja ser governador, mas “sequer é capaz de comparecer a um debate”.
“Meu adversário Jerônimo se esconde atrás de um número. Pela 2º vez foi condenado, obrigado a aparecer no programa eleitoral, que ele evita aparecer. A ausência no debate hoje é porque quer esconder sua historia, deficiências. Jeronimo, como agrônomo, deixou como legado extinção EBDA; que se diz professor, deixou a Bahia em penúltimo lugar na prova Brasil. A nota da Bahia só não é pior que do Maranhão. Ele quer esconder suas deficiências, por isso não está aqui no debate”, destaca ACM Neto.