quinta-feira 13 de junho de 2024
Home / DESTAQUE / Abertura de envelopes do Centro de Convenções será na próxima semana, diz secretário

Abertura de envelopes do Centro de Convenções será na próxima semana, diz secretário

terça-feira 1 de maio de 2018 às 16:51h

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco, estimou nesta terça-feira (1º) que a abertura dos envelopes com os documentos de habilitação das três primeiras colocadas para realizar a construção do Centro de Convenções municipal será feita até a próxima semana.

Em publicação no site Bahia Notícias, o titular da Setur explicou que acaba nesta quarta (2) o prazo para as explicações das empresas citadas no recurso da Axxo contra o resultado que a colocou em segundo lugar entre as nove selecionadas para tocar as obras do equipamento. Com isso, o caminho até a abertura dos envelopes ficará mais curto. “Essas duas concorrentes tiveram prazo de cinco dias úteis para apresentar suas contrarrazões. Na sexta-feira, uma das empresas já tinha apresentado. A comissão tem até cinco dias úteis para julgar o recurso com isso. Claro que a comissão, por já conhecer o recurso, vem analisando esses argumentos e a posição deve ser reforçada com as contrarrazões. Com isso, o julgamento poderia ocorrer em até em dois dias”, explicou.

“Se a comissão fizer o julgamento até sexta, com o resultado, a comissão já publica a convocação para a sessão de abertura dos envelopes. Assim, ela não passaria da próxima semana”, completou Tinoco. Após a abertura dos envelopes, o próximo passo é checar se as três empresas que serão selecionadas entre as nove apresentaram os documentos necessários. Com isso, a comissão poderá certificá-los e dar legitimidade ao resultado.

Como o primeiro colocado foi o consórcio formado pelas empresas Metro Engenharia e Consultoria, Construtora BSM, Qualy Engenharia, BMF Engenharia e Controltec Engenharia, já que apresentou o menor preço em relação ao estimado, ele tem preferência para ser selecionado e assumir as obras do Centro de Convenções. Isso só não ocorrerá se a comissão encontrar algum tipo de irregularidade nos documentos apresentados pelo consórcio. Caso haja algum problema, a concessão da obra será disputada pelas empresas que ficaram em segundo e terceiro lugares. Como houve empate no segundo lugar, um sorteio vai definir qual consórcio assumirá a construção.

 

 

Por Bruno Luiz

Veja também

Câmara aprova urgência de projeto que iguala aborto ao crime de homicídio

Deputados conservadores querem endurecer a penalidade ao aborto no Brasil. Os parlamentares aprovaram, nesta última …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!