quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / A terceira via vai marchar unida, garante Bivar
sexta-feira 4 de março de 2022 às 15:49h

A terceira via vai marchar unida, garante Bivar

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conhecido por suas habilidades políticas, o presidente nacional da União Brasil, Luciano Bivar, diz não ter dúvidas de que a terceira via irá se unir em torno de uma candidatura única à Presidência da República. Ele, conforme Larissa Motta, que foi uma das peças importantes para a construção da vitória do ex-aliado, Jair Bolsonaro – o abrigando no antigo PSL, em 2018 -, agora está empenhado em quebrar a polaridade eleitoral entre o presidente (PL) e ex-presidente Lula (PT).

Para isso, vem intensificando as conversas com os partidos e não descarta a possibilidade de uma grande aliança entre União Brasil, MDB e PSDB. “Tenho certeza de que essa terceira via vai marchar unida em torno de um só nome. Ninguém apostava que nós faríamos a fusão com o DEM e nós fizemos. Essa desconfiança que alguns analistas têm hoje, eu ouço dentro da minha própria casa, do meu próprio partido. Mas vai acontecer”, garantiu ele, em entrevista às páginas amarelas da Revista VEJA.

Luciano Bivar diz que prioridade é garantir “união” da terceira-via

Com a proposta de “aglutinar forças democráticas para defender um projeto de país”, Bivar diz que a prioridade é garantir essa união para, depois, iniciar as discussões acerca do nome que irá representar o grupo como terceira via. Dentre eles, o do ex-ministro Sérgio Moro (Podemos), e do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “O importante é a gente zerar o processo, com todas as correntes caminhando juntas. E a minha preferência é o União Brasil ter um candidato próprio”, enfatizou ele.

O presidente do União Brasil ainda revelou que outros nome serão colocados no futuro para avaliação do grupo. “Dentre eles, o de uma mulher”, disse, sem citar mais detalhes.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!