O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), cumpriu 32 das 54 promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2020, o que corresponde a 59,25% do total. Além disso, ele concluiu parcialmente três compromissos, equivalentes a 5,5%, em três anos e meio de atuação.
A seis meses do final da gestão, o chefe do poder Executivo na capital baiana ainda não cumpriu 19 promessas, o que representa 35,2% do total. A avaliação final será feita ao término do mandato.
O levantamento exclusivo do g1 monitora compromissos desde a posse, acompanha o que foi incluído no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o que foi prometido em entrevistas e debates com a participação de Bruno Reis.
O portal g1 reuniu tudo o que era esperado, e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. Depois, acompanhou de perto o andamento das promessas e publicou panorama um ano após o início do mandato.
Esta reportagem é um balanço após três anos e meio de gestão. Direitos Humanos e Sociais, Saúde e Habitação são as áreas que tiveram mais compromissos cumpridos no período. Já Educação e Cultura e Mobilidade Urbana estão entre as mais prejudicadas.
Na página especial é possível verificar todas as promessas e conferir o status de cada uma delas no primeiro ano de gestão e em 17 de julho 2024. No levantamento, também constam explicações com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela reportagem.