segunda-feira 24 de junho de 2024
Rodrigo Pacheco comanda sessão do Congresso nesta quinta-feira - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Home / DESTAQUE / A pauta econômica que une Lula e Bolsonaro
quinta-feira 23 de maio de 2024 às 15:51h

A pauta econômica que une Lula e Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O fim da isenção de imposto de importação nas compras de até 50 dólares nas plataformas internacionais como Shein e Shopee, concedida ano passado pelo Governo, voltou a pauta de Brasília. O assunto une bolsonaristas e governistas em Brasília, que são contra o fim do benefício. O assunto será votado nesta quinta-feira (23) no Congresso.

A isenção legalizou a chegada de milhares de encomendas diárias antes “pirateadas” pelas plataformas de e-commerce que, ao aderirem ao programa Remessa Conforme, da Receita Federal, passaram a pagar apenas 17% de ICMS aos Estados, enquanto o setor produtivo nacional arca com uma carga tributária de 90%. “Essa isenção é totalmente absurda e injustificada. Coloca em risco 18 milhões de empregos na Indústria e no Varejo e com ela um governo que luta para fechar as contas abre mão de 30 bilhões de reais anuais em impostos.”, disse Sérgio Zimerman, CEO da Petz.

O assunto está por ser votado na Câmara, já que está no relatório do deputado Átila Lira ao PL 914/24, do programa Mover. “O país precisa pensar na proteção dos seus trabalhadores e das empresas, e é inviável competir com produtos sem impostos”, complementa Fernando Pimentel, presidente da Abit.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!