domingo 28 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / “A nossa luta valeu a pena”, comenta Edylene Ferreira sobre o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher
quarta-feira 6 de julho de 2022 às 17:36h

“A nossa luta valeu a pena”, comenta Edylene Ferreira sobre o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nesta quarta-feira (6), a vereadora Edylene Ferreira participou de uma reunião no Disep Serrinha, para tratar sobre a instalação do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) no município.

A reunião aconteceu entre a parlamentar, a Delegada Edileuza Suely Cardoso Ramos, que assumirá a titularidade da NEAM em Serrinha e com o Delegado Fábio de Melo Nobre.

Na oportunidade, foi debatido sobre a instalação física do Núcleo, que ainda está em fase de definição de endereço, além de questões como recursos para estruturação, equipamentos e móveis.

“Essa é uma luta que vimos nos empenhando nos últimos anos, Serrinha e o Território do Sisal precisam de uma Deam para ampliar o atendimento às mulheres da região, mas a chegada da Neam é muito bem-vinda e tenho certeza que a delegada Edileuza terá uma brilhante atuação. A nossa luta valeu a pena e tenho certeza que o prefeito Adriano Lima e a primeira dama Marcele, que também lutam nessa frente, serão parceiros desse trabalho”, destacou Edylene.

A delegada Edileuza Suely, que era titular da NEAM de Feira de Santana, destacou que está feliz com a missão e conta com o apoio da gestão e também da população para que o trabalho seja efetivo.

“Esse é um anseio antigo da população e das lideranças empenhadas para que isso se concretizasse e eu chego imbuída desse desejo de fazer o melhor, reforçando o combate a violência contra às mulheres na cidade. Esse não é um trabalho fácil, por isso nós contamos com o apoio da Gestão Municipal, da Câmara e de toda sociedade”, enfatizou a delegada.

A autorização para a instalação da NEAM foi publicada no Diário Oficial do Governo do Estado nesta terça-feira (05).

O Núcleo Especial de Atendimento à Mulher é ligado diretamente à Polícia Civil, e será um importante reforço, juntamente com a Ronda Lei Maria da Penha, no combate à violência contra as mulheres.

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas