Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) teve o nome incluído na pesquisa contratada pela oposição que testou nomes da direita na disputa pela Presidência, em agosto.
No cenário contra Lula, a parlamentar teve 7,4% das intenções de voto, ficando em quarto lugar. O primeiro colocado foi o petista, com 37,4%, seguido de Ciro Gomes, com 12%, e de Simone Tebet, com 8,5%.
Tereza Cristina também teve o nome testado em um eventual segundo turno contra Lula. O presidente aparece com 45,6% das intenções de voto e a senadora, com apoio de Jair Bolsonaro, tem 31,7%.
O levantamento foi feito pela Paraná Pesquisas e contratado pelo PP, partido de parlamentar. Tereza Cristina participou do almoço realizado na casa do presidente de sua sigla, Ciro Nogueira, onde o levantamento foi apresentado.
A senadora, que foi ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro, chegou a ser cotada como vice na chapa da reeleição do então presidente em 2022. Bolsonaro, porém, escolheu o general Walter Braga Netto como uma espécie de “seguro impeachment”, caso fosse eleito novamente.