segunda-feira 29 de abril de 2024
Rodrigo Garcia e João Doria, ambos do PSDB, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, em SP -Foto:  Divulgação -/Governo do Estado de SP
Home / NOTÍCIAS / A jogada do vice de Doria para garantir apoio do União Brasil em 2022
quarta-feira 3 de novembro de 2021 às 11:04h

A jogada do vice de Doria para garantir apoio do União Brasil em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nome do PSDB para a sucessão do governador João Doria em 2022, o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, fez segundo a coluna de Igor Gadelha uma proposta à cúpula do União Brasil para tentar fechar o apoio do novo partido à sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes no próximo ano.

Garcia prometeu que, caso o União Brasil o apoie em São Paulo, ele não só manterá na legenda os quatro deputados federais e os cerca de 70 prefeitos do interior paulista atualmente filiados ao DEM como articulará a filiação de mais 40 prefeitos à nova sigla no estado.

O vice dos sonhos de João Doria

Do contrário, o vice de Doria avisou a dirigentes do União Brasil que articulará a filiação desses deputados e prefeitos paulistas do DEM a outros partidos. Os quatro deputados são: Alexandre Leite, Davi Soares, Eli Corrêa Filho e Geninho Zuliani.

O vice-governador paulista tem influência sobre essas lideranças porque era do DEM até antes de se filiar ao PSDB para a disputa de 2022. E sabe que a eleição de uma bancada robusta na Câmara é o que mais interessa para a maioria dos partidos, por ser o principal critério para divisão do fundo eleitoral.

Veja também

Garagem para 18 carros e spa: por dentro de uma casa de R$ 150 milhões em São Paulo

Casa Diamante, na grande São Paulo, levou três anos para ficar pronta e já tem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas