lisa Bastos Silva será a nova diretora de Assuntos Corporativos do Operador do Sistema Nacional Elétrico. A diretora da Aneel tem que agradecer muitos padrinhos pela conquista. Bento Albuquerque encaminhou o nome de Elisa para o cargo após pedido de Ciro Nogueira.
De acordo com o jornalista Brenno Grillo, do Bastidor, o ato de Ciro atendeu pedido de um inimigo de Jair Bolsonaro: Rodrigo Maia, por intermédio de Alexandre Baldy. A inimizade vem desde o início do mandato, quando Bolsonaro acusava Maia de atrapalhar o governo e o então presidente da Câmara dizia que o chefe do Executivo ignorava o Legislativo.
Só que Elisa nem bem começará no ONS e já terá que se ausentar. Ela tem autorização para deixar o país temporariamente de 21 a 30 de maio deste ano. No período, a diretora participará do programa de capacitação e treinamento Distributech 2022.
A nova integrante do ONS precisará se desvincular do posto que ocupa na Aneel. O mandato dela na agência iria até 2 de dezembro deste ano, quando será substituída por Agnes Maria de Aragão da Costa.