terça-feira 25 de junho de 2024
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação/Arquivo
Home / DESTAQUE / A aproximação de Bolsonaro com o governador de direita que busca disputar à Presidência
quinta-feira 30 de maio de 2024 às 07:05h

A aproximação de Bolsonaro com o governador de direita que busca disputar à Presidência

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


A resistência de Jair Bolsonaro (PL) sobre apoiar Ronaldo Caiado (União Brasil) tem arrefecido a olhos vistos, segundo integrantes do PL revelaram à colunista Bela Megale, do O Globo. O ex-presidente deu sinais de acordo com a publicação, de que pode ser um cabo eleitoral do governador de Goiás numa eventual corrida pelo Palácio do Planalto em 2026.

No início do ano, Caiado chegou a debater com o PL a possibilidade de se filiar ao partido, mas a negociação foi vetada por Bolsonaro. O ex-chefe do Executivo mostrava não ter superado o fato de o goiano, que é médico de formação, ter defendido o isolamento social e a vacinação durante a pandemia. Gestos recentes de Caiado, como a ida ao ato em defesa de Bolsonaro em São Paulo, aproximaram os dois.

Além disso, o capitão reformado tem sido aconselhado a fazer gestos públicos em direção a Caiado. Com isso, sinaliza ao pupilo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que tem outras opções no radar. A ideia é não “empoderar demais” o ex-ministro da Infraestruruta.

No mês passado, Bolsonaro fez elogios públicos a Tarcísio e Caiado no palco da Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil. O ex-presidente disse que, “se não voltar um dia” a disputar a presidência, “plantou sementes”, referindo-se aos dois governadores.

Bolsonaro, no entanto, considera que Caiado está antecipando demais a disputa ao já se colocar como pré-candidato ao Planalto.

Veja também

Pesquisadores ouvem comunidades sobre avanço da água salgada no São Francisco

Agentes da Embrapa promoveram, na última quarta-feira (19), em Brejo Grande, Sergipe, uma reunião para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!