Eleitores de quatro municípios em território nacional voltaram às urnas para escolher prefeitos
Os eleitores de quatro cidades brasileiras voltaram às urnas no último domingo (8) para escolher prefeitos e vice-prefeitos em novas eleições. Os novos pleitos são necessários para substituir os candidatos escolhidos nas últimas eleições municipais, em 2016, que tiveram seus mandatos cassados por determinação da Justiça Eleitoral.
Confira, a seguir, o resultado em cada uma das cidades:
Em Laurentino, Santa Catarina, Marcelo Rocha (MDB) recebeu 1.727 votos e foi eleito com 40,34% do total de votos válidos.
Em Parobé, Rio Grande do Sul, Diego Dal Piva da Luz (PDT) foi eleito com 9.518 votos, o que representa 38,19% do total de votos válidos.
Os eleitores de Jacinto (MG) escolheram Valdenir da Silva Júnior (PSDB) para exercer o executivo municipal. Ele recebeu 51,57% do total: 3.012 votos.
A única cidade que ainda está com situação indefinida é Silva Jardim, no Rio de Janeiro. Até o momento, ainda não há declaração de eleito, uma vez que a soma de votos do candidato com votação anulada ultrapassou 50% do total da votação nominal. O candidato aparece com votação anulada quando o seu registro de candidatura é negado por não estar apto a concorrer. Como ainda cabe recurso sobre a situação do registro, a situação será definida pela Justiça Eleitoral.