domingo 5 de maio de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Bolsonaro avalia em sigilo fechar embaixada na Venezuela
sexta-feira 28 de fevereiro de 2020 às 14:29h

Bolsonaro avalia em sigilo fechar embaixada na Venezuela

DESTAQUE, MUNDO, POLÍTICA


O governo de Jair Bolsonaro avalia, em sigilo, reduzir de forma significativa sua rede consular na Venezuela. Hoje, são cinco postos, incluída a embaixada em Caracas, que conta também com um consulado-geral.

Segundo publicado pela revista Veja, há outro consulado-geral e dois vice-consulados em três cidades do país. Segundo uma fonte do Planalto com acesso ao tema, reuniões sigilosas para tratar do assunto foram realizadas no palácio e envolveram também representantes do Itamaraty, do Ministério da Defesa, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e também agentes da Abin.

Pelo plano em discussão, o governo Bolsonaro deve manter em funcionamento um ou outro consulado. A embaixada em Caracas, porém, pode ser fechada em até dois meses.

Desde o início do ano, o Itamaraty deixou de emitir o registro diplomático para os venezuelanos que servem ao governo de Nicolás Maduro no Brasil. Após a posse de Bolsonaro, o governo reconheceu Juan Guaidó, líder da oposição a Maduro, como presidente do país.

Veja também

Mais de mil militares trabalham no resgate e no apoio da população do Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul já contabiliza 300 municípios afetados pelas fortes chuvas na região, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas