A major da PM-BA, Denice Santiago já teria os votos necessários dentro do diretório do PT para ser escolhida como pré-candidata do partido para disputar a eleição municipal em Salvador em outubro, segundo o Bahia Notícias.
O nome de Denice deve ser aclamado no encontro municipal do partido no próximo dia 14 de março, após o governador Rui Costa (PT) mobilizar maior parte das correntes da legenda em torno da sua aposta para a briga eleitoral na capital.
Ainda de acordo com o site, no entanto, a filiação da major ainda é palco de discussões. O PT estuda filiar Denice apenas simbolicamente até o final de março. A ideia é mantê-la na polícia, pelo menos, até o dia 8 de março, data em que a Ronda Maria da Penha completa 5 anos.
A PM teria planejado uma série de ações ligadas à data comemorativa. Petistas avaliam que Denice deixar a Polícia Militar no período das comemorações da unidade que comanda seria um movimento arriscado, pois, poderia “pegar mal” para ela. Para ser candidata, a major precisa deixar o atual posto até o dia 4 de abril.
Ademário Costa, presidente municipal do PT, em conversa com o site não confirmou se a major estaria ou não filiada ao PT até o dia do encontro municipal.