As matrículas da rede municipal de ensino do município de Alagoinhas para o ano letivo 2020 começam nesta terça-feira (7). Os pais e/ou responsáveis devem ficar atentos ao calendário de matrículas para não perder o prazo.
Este ano, o número de CPF da criança é obrigatório já na 1° etapa, e o processo é realizado presencialmente na própria escola. Os interessados devem acompanhar as datas específicas para cada grupo de alunos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), nos dias 7 e 8 de janeiro, serão realizadas as matrículas para estudantes com necessidades especiais. De 9 a 17 de janeiro, pais de alunos inscritos e aprovados por média na série escolar devem se dirigir às respectivas unidades de ensino para a renovação da matrícula.
Os estudantes da rede municipal que trocarão de escola devem apresentar documentação para renovação da matrícula de 20 a 24 de janeiro. Já para os alunos novos, que pretendem ingressar na rede municipal de ensino este ano, a orientação é comparecer de 27 a 29 de janeiro à unidade escolar selecionada.
Para a efetivação da matrícula, são necessários documento de identidade ou certidão de registro civil, histórico escolar, CPF, cartão SUS, duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência.
O calendário escolar para o ano letivo segue as Diretrizes Básicas da Educação Nacional, que determina uma carga horária mínima anual de oitocentas horas distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar para o nível fundamental.