O Parque Ecológico de Lauro de Freitas será, mais uma vez, cenário para o Projeto Trilha das Artes, a partir deste final de semana. Sob o comando do ator e diretor teatral Jackson Costa, o projeto terá como principal atração a apresentação da Orquestra Juvenil do Neojibá, na tarde de domingo (16).
Promovido pela Prefeitura Municipal, o projeto será aberto neste sábado (15) e vai até o mês de janeiro de 2020. Aos sábados, serão realizados os espetáculos teatrais – contadores de histórias, artes circenses, mágicos – e aos domingos, os shows musicais.
A expectativa é que o Parque Ecológico receba em torno de sete mil visitantes por dia de evento, repetindo o sucesso do projeto no ano passado. Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o Trilha das Artes marca o Verão em Lauro de Freitas.
Para Alexandre Marques, secretário da SEMARH, o Projeto fortalece da cultura e educação ambiental da cidade e se consolida como opção de lazer nos finais de semana, para moradores e visitantes.
“Este evento foi pensado como forma de ampliar o contato das famílias com a natureza nesse lugar especial que é o Parque Ecológico. O projeto segue as diretrizes da gestão que sempre valorizou a diversidade cultural. Esta é mais uma atividade em prol da educação ambiental do nosso município”, comentou o secretário.
Geladeiras Literárias
As geladeiras literárias são outro importante atrativo do evento. Antigos refrigeradores são transformados em porta-livros e o público poderá utilizar as obras disponíveis, além de fazer doações e trocas. O objetivo é que os livros expostos circulem entre a população laurofreitense e conquistem novos leitores.
Para participar, basta abrir as geladeiras, pegar o exemplar escolhido, deixando, sempre que possível, outro no lugar. Esta é mais uma ação da Prefeitura de incentivo à leitura e troca de conhecimentos.
Atividades da Trilha das Artes:
Dias: 14, 15, 21 e 22 de dezembro / 04, 05,11 e 12 de janeiro de 2020.
Horário: 9h às 17h
Música, Teatro, Dança, Terno de Reis, Arte Circense (palhaços, acrobatas de tecido), Poesia, Contação de histórias, Mágico e Pintura Facial.