sábado 27 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / 13 delegados da PF serão candidatos para ‘defender’ Lava Jato

13 delegados da PF serão candidatos para ‘defender’ Lava Jato

quinta-feira 12 de julho de 2018 às 08:28h

Com a bandeira de “blindar” a Lava Jato, pelos menos 13 delegados da Polícia Federal devem ser candidatos nas eleições de outubro. A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) vai lançar nesta quinta-feira (12), a campanha “O brasileiro tem sede de mudança”. O evento de lançamento será em Curitiba, principal palco da operação, com a presença dos pré-candidatos.

Entre os 13 delegados postulantes, sete devem ser candidatos a deputado federal, quatro estão de olho em vagas de Assembleias Legislativas e dois são pré-candidatos ao Senado.

A maioria do grupo, seis dos integrantes, é filiada ao PSL do deputado Jair Bolsonaro (RJ), pré-candidato à Presidência da República. Entre eles, está o deputado paranaense Fernando Francischini, um dos defensores mais ferrenhos do presidenciável no Congresso e pré-candidato ao Senado.

No time de estreantes, está o delegado Luciano Soares Leiro (PPS-DF), que já coordenou o grupo de inquéritos de investigados da PF no Supremo Tribunal Federal (STF) e vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Uma das propostas do grupo é alterar a Lei de Licitações, defendendo a proteção contra fraudes e direcionamentos, conforme identificado em fases da Lava Jato. Além disso, o fim do foro privilegiado é outra bandeira proclamada pelos delegados.

Veja também

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia, diz presidente do TRE

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia. Os dados foram anunciados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas