segunda-feira 29 de abril de 2024
Fotos: SECOM / PMVC
Home / NOTÍCIAS / Mobilidade urbana de Vitória da Conquista é debatida em mais uma reunião do PDDU
quarta-feira 13 de novembro de 2019 às 09:46h

Mobilidade urbana de Vitória da Conquista é debatida em mais uma reunião do PDDU

NOTÍCIAS


Mais uma reunião para tratar do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) foi realizada nessa terça-feira (12). O objetivo foi apresentar os documentos elaborados pela empresa Via 11 Engenharia, contratada para realizar os estudos de Circulação Viária e do Sistema de Transporte Coletivo Urbano.

O encontro foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença do secretário de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, vereadores e membros do Grupo de Trabalho e Acompanhamento (GTA).

“Esse plano é dos habitantes de Vitória da Conquista, construído por pessoas com capacidade técnica para fazer. A Prefeitura contratou uma empresa especializada e o PDDU faz parte das ações que o governo está fazendo para melhorar nossa cidade. Vamos construir uma cidade organizada e sustentável”, afirmou ao secretário municipal.

Já o vereador Valdemir Dias, que também faz parte do GTA, destacou: “É fundamental a participação de todos os segmentos e cada intervenção da comunidade é muito importante. A Câmara já tem uma comissão para acompanhar o PDDU e o plano aeroviário e estamos debruçados nestes planos”.

O representante da consultoria, arquiteto Eloy Koccany, expôs o levantamento feito na cidade, ressaltando que esses estudos servirão de base para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana: “Ele que deve ser oportunamente desenvolvido pela Administração Municipal, após a elaboração do PDDU”. O expositor ainda destacou que na mobilidade o pedestre deve ter sempre a preferência, por isso rampas de acessibilidade e calçadas apropriadas devem ser prioridade.

Prof. Orley, membro do GTA, avalia positivamente a elaboração do PDDU

O professor do Instituto Federal Baiano (IFBA), Orley de Oliveira, é representante das entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa no GTA. Por participar da elaboração do último PDDU, com propriedade, ele comenta: “Nesse PDDU, realmente a participação está bem maior. Agora, a mobilização é maior, tem sido mais divulgado e nesse também tem a Fundação Politécnica que está dando todo suporte. Isso nos dá alegria, pois provavelmente vamos construir um documento mais interessante, mais elaborado”.

Veja também

Índia busca se tornar superpotência do século 21 mas saiba os obstáculos no caminho

A Índia está em meio ao maior processo eleitoral da história. As eleições, que começaram em 19 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas