Em entrevista concedida na noite de quinta-feira (26), à rádio Baiana FM, o vice-governador João Leão, afirmou que está preparando Mauro Cardim, para disputar Lauro e Freitas, mas que o processo não depende só dele, já que o PP, como ele afirmou, é um partido democrático e tem que ouvir todas as lideranças do partido. De acordo com Leão, ele irá conversar com o diretório, sentar, discutir e partir pra frente.
Alguns quadros importantes do PP na Bahia, já manifestaram publicamente em entrevistas, apoio ao nome de Cardim para ser o candidato do partido para à prefeitura de Lauro de Freitas em 2020. Dentre eles, o deputado estadual e líder da sigla na AL-BA, Eduardo Salles, o presidente do PP de Salvador, Joca Soares, o presidente nacional da Juventude Progressista, Neto Carletto, e até mesmo o coordenador do processo eleitoral do PP na Região Metropolitana de Salvador, o deputado estadual Niltinho, que afirmou em recente entrevista ao programa 12 em Ponto, que Mauro é um grande quadro do Progressistas.
Leão ainda afirmou que há mais nomes interessados em concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas pelo PP, mas que, pode ser que nenhum tenha o “quilate” de Mauro Cardim.
Mauro Cardim foi secretário de Planejamento de Lauro de Freitas de 2017 à 2019, onde apresentou diversos projetos para a atual gestão. Dentre eles, o Aermóvel, Laboratório de Robótica que foi implantado sem nenhum incentivo da Prefeitura, Selo Gastronômico, apresentou a Lei de Inovação, além de promover palestras e seminários, como por exemplo, o MetroUrbi2019 e o SOS Rio Joanes, que contou com duas edições.
Nesta segunda-feira (30), ocorrerá na UPB, o ato de filiação dos prefeitos e prováveis pré-candidatos para disputar as eleições de 2020 em seus respectivos municípios pelo Partido Progressista.