sábado 27 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Servidores e colaboradores do TJ-BA passam por capacitação
quarta-feira 21 de agosto de 2019 às 12:19h

Servidores e colaboradores do TJ-BA passam por capacitação

NOTÍCIAS


O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e com o projeto Unijud Digital, responsável pela implantação do PJe em todas as unidades judiciais do estado, promoveu uma capacitação para servidores e colaboradores que atuam nos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflito (Cejusc). A ação, voltada para utilização do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) aconteceu no dia 7 de agosto, na Unicorp.

A capacitação do PJe permite ao servidor a oportunidade de ampliar e desenvolver atendimento de excelência nas Comarcas onde estão lotados. Gestor do Nupemec, Walter Nogueira, afirma que o objetivo do curso é capacitar servidores e colaboradores que atuam nos Cejuscs, tendo em vista a implantação do sistema PJe nas unidades dos CEJUSCs.

O Supervisor do Cejusc da Comarca de Maraú na Costa do Dendê, Elpinor Agareno, reconheceu a importância da capacitação. “Conhecer e aprender o passo-a-passo do sistema é de grande importância para manusearmos e fazermos o trabalho da melhor maneira possível, para que no futuro não tenhamos erros com o andamento processual”, ressaltou.

A Advogada Clécia Ferraz participou da ação, representando o Cejusc da Comarca de Maetinga, no Centro-Sul do estado. Ela considerou o curso como de suma importância para servidores, advogados e demais colaboradores que estão à frente do projeto. “Por ser advogada, pensei que teria facilidade em operar o sistema PJe. De certo, se não tivesse vindo ao curso e esclarecido as dúvidas, teria muita dificuldade em realizar as atividades. Essa capacitação é de fundamental importância”, afirmou.

A implantação do Processo Judicial Eletrônico modifica o meio de tramitação das ações físicas e reduz o consumo de papel nas repartições do TJ-BA. Além de favorecer Magistrados e Servidores a analisar e deferir demandas de maneira ágil e eficaz, em qualquer lugar do Brasil, possibilitando bons resultados nos casos de mediação e conciliação.

O Unijud Digital é uma prioridade da gestão do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, com vistas à valorização do 1º Grau. Entre os benefícios do projeto estão a celeridade na tramitação de processos e o aumento da produtividade. O projeto busca reunir as bases de dados, atualmente dispostas em quatro sistemas utilizados pela Corte: PJe, SAJ, Projudi e Saipro, em uma única plataforma, em todas as unidades não criminais do Estado até janeiro de 2020.

A Unicorp e o Nupemec são coordenados pela Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II).

Veja também

Deputada do PT é escolhida para relatar cassação de Chiquinho Brazão; saiba quem é

A deputada federal Jack Rocha (PT-ES) foi escolhida como relatora do pedido de cassação do deputado Chiquinho Brazão (sem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas