quarta-feira 27 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Gilmar Mendes manda soltar Paulo Preto novamente

Gilmar Mendes manda soltar Paulo Preto novamente

quinta-feira 31 de maio de 2018 às 06:18h

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar novamente o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Ele foi preso mais uma vez nesta quarta-feira (30), por determinação da 5ª Vara Federal de São Paulo.

A decisão judicial que mandou prender Souza afirmava que sua volta à cadeia era necessária para “assegurar a instrução criminal” do processo em que ele é acusado pelo desvio de recursos de R$ 7,7 milhões da Dersa, entre 2009 e 2011. Ele havia sido preso, no âmbito do mesmo processo, em 6 de abril, mas foi solto por Gilmar no início de maio.

Na ocasião, o ministro afirmou que a prisão preventiva de Souza não estava amparada em “fatos”. Segundo a defesa de Souza, o novo decreto prisional ignora as limitações legais da prisão preventiva e afronta a decisão de Gilmar, não tendo ficado provado as supostas ameaças a testemunhas relatadas na decisão judicial da 5ª Vara Federal de São Paulo.

 

Veja também

Polícia Federal afirma que Jair Bolsonaro planejou e dirigiu plano de golpe de Estado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!