sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Moradores de bairro popular fazem apelo na Câmara de Salvador
quarta-feira 10 de julho de 2019 às 13:10h

Moradores de bairro popular fazem apelo na Câmara de Salvador

POLÍTICA


A falta de serviços de infraestrutura, sobretudo contenção de encostas, tem preocupado os moradores do Engenho Velho da Federação, que temem a ocorrência de deslizamentos em função das fortes chuvas que vêm caindo na cidade.

Para fazer um apelo aos vereadores, Edmilson Sales e Edilson Silva representaram a comunidade na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Salvador, na sessão ordinária na segunda-feira (8).

Eles pediram a intervenção dos parlamentares junto à prefeitura, para uma avaliação urgente dos pontos críticos do bairro. Entre eles, Edmilson destacou as encostas da rua Apolinário Santana, onde em 2009 morreram duas pessoas soterradas, e da travessa Santa Rita.

Edmilson ressaltou ainda a ameaça de queda de três árvores, próximas à Escola Municipal Cidade de Jequié, o que pode ocasionar uma tragédia. A deficiência do serviço de transporte público também foi apontada por Edilson Silva.

Plano Diretor

As vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT) e o vereador Marcos Mendes (PSOL) se solidarizaram com os representantes dos moradores do Engenho Velho da Federação. “A prefeitura só se preocupa em fazer festas no verão e não prepara a cidade para enfrentar as chuvas. Há muito tempo cobramos o envio do Plano Diretor de Encostas a esta Casa”, acusou Aladilce, propondo a elaboração de um documento cobrando um programa de contenção de encostas e drenagem de águas pluviais.

Marcos Mendes propôs a convocação do secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Reis, “para esclarecer porque as obras de contenção de encostas não estão sendo feitas em Salvador”.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!