O aeroporto internacional de Salvador, que até momento ainda possui combustível disponível para operação, esteve prestando apoio neste último sábado (26) aos demais terminais da malha aérea nacional.
Por solicitação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Na manhã de ontem, 12 voos de outros terminais receberam apoio de abastecimento na capital.
Na sexta-feira (25), a concessionária do Aeroporto Salvador informou que a reserva de combustível só garante as operações no terminal até hojeo (27).
Ontem a empresa Vinci disse que seguia abastecendo as aeronaves com voos da capital e também operaria de maneira colaborativa, mantendo a programação de partidas locais e prestando suporte a voos oriundos de outros aeroportos.
Em decorrência da medida de apoio, que visa assegurar as operações do país, a Vinci informou que a previsão de reserva de combustível do aeroporto passa a ser monitorada diariamente, conforme a demanda solicitada. A concessionária ainda orienta aos passageiros consultar as companhias aéreas para mais informações sobre seus voos, até que a situação seja normalizada.