quarta-feira 26 de junho de 2024
Home / NOTÍCIAS / Investigação da PF afirma que advogado de Adélio assumiu caso de graça, diz jornal
domingo 23 de junho de 2019 às 17:49h

Investigação da PF afirma que advogado de Adélio assumiu caso de graça, diz jornal

NOTÍCIAS


Com as especulações sobre quem foi o mandante da facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a Polícia Federal (PF) iniciou também uma investigação sobre o advogado Zanone Júnior, que assumiu a defesa do esfaqueador Adélio Bispo.

O resultado oficial da apuração ainda não foi divulgado, mas, segundo o blog de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a tendência indicada nessa fase final é de que o advogado trabalhou de graça para lucrar com os holofotes do caso.

Se confirmado, isso contraria as expectativas de Bolsonaro, que estava em atividade de campanha quando sofreu o golpe, em Montes Claros, e também a própria versão apresentada pelo defensor. Na época, Zanone disse que o dinheiro para defender Adélio foi pago por “um religioso” da cidade mineira, que não queria aparecer.

Nove meses após o crime, Adélio foi absolvido pela Justiça, que o considerou inimputável por sofrer de transtorno mental. Já Bolsonaro, que foi eleito presidente, passou por diversas cirurgias até se recuperar do atentado.

Veja também

Margareth Menezes prevê mais investimentos com novo marco de fomento cultural

A ministra Margareth Menezes, da Cultura, afirmou estar otimista em relação à chegada de novos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!