domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Elvis Aleluia/ Sudene
Home / NOTÍCIAS / Sudene aprova incentivos fiscais para 46 empresas em 10 estados
quinta-feira 5 de dezembro de 2024 às 12:37h

Sudene aprova incentivos fiscais para 46 empresas em 10 estados

NOTÍCIAS


A Diretoria Colegiada da Sudene aprovou 46 pleitos de incentivos fiscais em reunião na manhã desta quarta-feira (4). As empresas informaram um investimento de R$ 1,5 bilhão em dez estados da área de atuação da Autarquia e 16,6 mil empregos diretos e indiretos. Desse total, 1.787 são novos postos de trabalho.

De acordo com o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, a política de incentivos fiscais é estratégica para a atração e permanência de empresas na Região, especialmente pelos desafios de competitividade ainda existentes em relação a outras do País. “Esse é um instrumento importante para reduzirmos as desigualdade, gerando oportunidades e renda para a população”, afirmou.

Foram aprovadas hoje 42 solicitações de redução de 75% do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e seis de reinvestimento de 30% do IRPJ. As empresas beneficiadas estão localizadas em Alagoas (3), Bahia (12), Ceará (5), Espírito Santo (4), Maranhão (2), Minas Gerais (3), Paraíba (4), Pernambuco (7), Rio Grande do Norte (4) e Sergipe (2).  “São empreendimentos de diversos setores, da indústria de transformação à infraestrutura”, explicou o diretor substituto de Gestão de Fundos e Incentivos Fiscais, Wandemberg Almeida.

O coordenador-geral de Incentivos Fiscais da Sudene, Silvio Amaral, acrescentou que, neste ano, já foram aprovados 366 pleitos e ainda há análises em andamento pela equipe técnica. “Até o fim do ano, deveremos apresentar novas demandas de empreendimentos da nossa Região para avaliação da Diretoria”, disse.

Na reunião da Diretoria Colegiada, também foram aprovadas a programação do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) e a nota técnica com a alteração nas diretrizes e prioridades do fundo para 2025. Os diretores da Sudene também aprovaram a nota técnica com as diretrizes e prioridades de aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) para o ano que vem. Essas matéria serão submetidas ao Conselho Deliberativo da Sudene no próximo dia 11.

Veja também

Lula lamenta mortes após acidente com mais de 30 vítimas em estrada de Minas Gerais

O presidente Lula da Silva (PT) lamentou as mortes decorrentes de acidente envolvendo três veículos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!