Em reunião no Plenário Cosme de Farias, na tarde desta terça-feira (4), os vereadores que compõem a Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, decidiram voltar a promover encontros abertos sobre temas do interesse do segmento cultural, para permitir a participação da sociedade nos debates.
Segundo o presidente do colegiado, vereador Sílvio Humberto (PSB), as datas ainda serão agendadas, mas os três primeiros temas já foram definidos: Dança; Cultura em temos de Bolsonaro; e Licenciamento municipal para atividades culturais em praça pública.
“No ano passado fizemos algumas reuniões abertas e a resposta das organizações da sociedade civil foi muito positiva, mostrando que existe o interesse em debater temas culturais e encontrar soluções”, observou Sílvio Humberto.
Outra decisão do colegiado foi agendar visita ao presidente da Fundação Gregório de Mattos, o diretor teatral Fernando Guerreiro, para convidá-lo a comparecer à Câmara para uma apresentação do Plano Municipal de Cultura. O Selo Castro Alves, segundo os vereadores, editará este ano mais três publicações, sendo que os títulos ainda serão definidos.
Participaram da reunião, ainda, os vereadores Moisés Rocha (PT), Odiosvaldo Vigas (PDT) e Fábio Souza (PHS).