terça-feira 24 de setembro de 2024
Foto: Rafael Henrique/ZUMAPRESS/picture alliance
Home / NOTÍCIAS / Tesouro Direto não venderá títulos nesta terça devido a greve; entenda
terça-feira 24 de setembro de 2024 às 08:46h

Tesouro Direto não venderá títulos nesta terça devido a greve; entenda

NOTÍCIAS


Os investidores não conseguirão comprar títulos do Tesouro Direto nesta terça-feira, 24, devido a paralisação dos servidores da instituição. Os profissionais do Programa Tesouro Direto estão em greve desde o começo de agosto pela inclusão de reajustes salariais para o órgão na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Orçamento de 2025.

O Tesouro Direto informou que a paralisação abrange todo o sistema financeiro: nenhum banco ou corretora conseguirá vender títulos nesta data. Agendamentos de compras feitos para a data no entanto serão cancelados. Em nota, o Tesouro Direto recomenda que sejam reagendados para quarta-feira, 25.

Apesar da pausa nas compras de novos títulos, ainda será possível fazer agendamentos de operações para outras datas e resgates antecipados. “Ou seja, os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no Programa, caso desejem”, afirma o Tesouro em nota.

Greve

A greve ocorre com organização do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical) desde o começo do mês passado. Os organizadores afirmam que a carreira de Finanças e Controle, responsável pelo programa Tesouro Direto, é uma das únicas do Executivo Federal que ainda não firmou acordo com o governo.

Em nota, o Unacon Sindical diz que os trabalhadores ” reivindicam a reabertura das negociações com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Até o momento, não houve avanço nas pautas, inclusive nas demandas sem impacto financeiro, como a manutenção dos atuais níveis da tabela de progressão e a exigência de nível superior para o cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle.”

Veja também

Barroso completa 1 ano na presidência do STF em meio a conflitos com Congresso e com Corte sob pressão

No mês passado, após um “almoço institucional” que reuniu representantes dos Três Poderes para discutir …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!