quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Energia renovável na Bahia pode ser ampliada com parques híbridos

Energia renovável na Bahia pode ser ampliada com parques híbridos

sexta-feira 18 de maio de 2018 às 16:11h

A localização geográfica e a dimensão territorial são fatores que criam a possibilidade da Bahia gerar energia elétrica a partir de fontes renováveis. A produção das energias eólica e solar no estado foi apresentada pelo superintendente de Energia e Comunicações da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Celso Rodrigues, nesta sexta-feira (18), na Campus Party Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Também no painel foi abordada a possibilidade de cruzar as energias eólica e solar. “Outra novidade é a localização dos pontos de convergência entre as fontes do sol e do vento para futuramente serem implementados parques híbridos com o compartilhamento dessas energias”, destaca o superintendente.

O debate foi mediado pelo gerente da área de energia do SENAI CIMATEC, Alex Álisson, e contou com as participações do consultor da área de energia do SENAI CIMATEC, Paulo Roberto Farias, e do gerente de Desenvolvimento da Renova Energia.

Energia Solar

A primeira edição do Atlas Solar da Bahia será apresentada neste sábado (19), no palco principal da Campus Party, às 15h. O material analisa o potencial de energia do sol no território baiano e é fruto da parceria entre a Seinfra e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Atualmente, a Bahia possui 16 parques em operação comercial e mais de 443 mil kW de capacidade instalada, podendo atender mais de 400 mil casas.

Veja também

Bancos digitais lideram ganhos de lucratividade no 1º semestre, mostra relatório do Banco Central

A lucratividade dos bancos brasileiros melhorou no primeiro semestre deste ano, liderada pelos bancos digitais, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!