sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Home / DESTAQUE / Candidatos investem mais em ‘santinhos’ do que nas redes sociais
domingo 1 de setembro de 2024 às 11:30h

Candidatos investem mais em ‘santinhos’ do que nas redes sociais

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Em tempos de redes sociais, o velho e bom papel ainda é bastante usado por candidatos nas eleições municipais, conforme publicou Lauro Jardim, do O Globo.  De acordo com o colunista, as despesas com materiais impressos somavam até sexta-feira R$ 37,8 milhões, enquanto gastos com impulsionamento de conteúdos equivaliam a aproximadamente R$ 8,8 milhões. Ou seja, candidatos já investiram mais que o quádruplo em propaganda impressa. Isso sem considerar gastos com adesivos, que totalizavam R$ 14,5 milhões nas duas primeiras semanas de campanha.

O Facebook é o maior fornecedor destas eleições até agora. A plataforma recebeu dos candidatos de todo o país R$ 4,8 milhões até sexta-feira.

Quem mais aposta na rede social de Mark Zuckerberg é José Sarto (PDT-CE), candidato à reeleição em Fortaleza. Gastou R$ 600 mil por ora. Em segundo, Guilherme Boulos (PSOL-SP) injetou R$ 120 mil.

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!