domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / AGRONEGÓCIO / Débora Régis dispara em Lauro de Freitas e chega a 67% das intenções de votos válidos, aponta pesquisa
quarta-feira 24 de julho de 2024 às 11:24h

Débora Régis dispara em Lauro de Freitas e chega a 67% das intenções de votos válidos, aponta pesquisa

AGRONEGÓCIO, NOTÍCIAS, POLÍTICA


A candidata a prefeita de Lauro de Freitas pelo União Brasil, Débora Régis, larga na frente com ampla vantagem na corrida eleitoral do município, conforme aponta pesquisa realizada pelo instituto Séculus divulgada nesta quarta-feira (24). Pelo levantamento, a vereadora chega a 67,51% das intenções de votos válidos, com mais de 35 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Antonio Rosalvo (PT), candidato do grupo da prefeita Moema Gramacho (PT), que aparece com 32,49%.

Ainda no cenário estimulado, sem considerar os votos válidos, Débora tem mais que o dobro das intenções de voto em relação ao candidato de Moema. A candidata do União Brasil lidera com 44,41%, enquanto Rosalvo aparece com 21,37%. Do total, 23,21% dos entrevistados não souberam ou não opinaram e 11,02% responderam nenhum ou nulo.

*Apoios* — No cenário estimulado, considerando o apoio de lideranças políticas estaduais e nacionais, Débora mantém a liderança com mais de 35 pontos de vantagem. Com o apoio do ex-prefeito de Salvador ACM Neto e do atual prefeito da capital, Bruno Reis, ambos do União Brasil, ela aparece com 67,67% das intenções de votos válidos. Já Rosalvo, com o apoio da prefeita Moema Gramacho, do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula (PT), pontua com 32,33%.

*Expectativa de Vitória* — Débora Régis também conta com elevada expectativa de vitória. A pesquisa mostra que 63,16% dos entrevistados acreditam que a candidata do União Brasil vai ganhar as eleições para a Prefeitura de Lauro de Freitas. Rosalvo aparece com 36,84%.

*Rejeição* — O levantamento também avaliou a gestão da prefeita Moema Gramacho e constatou a elevada rejeição da administração petista. Pelos dados, o governo de Moema é desaprovado por 68,95%, enquanto apenas 12,69% aprovaram. Do total, 18,36% não souberam responder ou não opinaram.

A pesquisa do instituto Séculus ouviu 599 eleitores entre os dias 19 e 20 de julho. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-06468/2024.

Veja também

Brasil é eleito para novo mandato no comitê da paz da ONU

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou neste último sábado (21) que o Brasil foi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!