Líder do governo na Câmara, o deputado federal José Guimarães (PT) levou uma “alfinetada” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma reunião realizada nesta última segunda-feira (3), para tratar de articulação com o Congresso.
Conforme Bela Megale, no O Globo, o chefe do Executivo se dirigiu ao parlamentar, perguntou se ele pretendia dar mais alguma entrevista, e, na sequência, deu uma risada.
Segundo a publicação, a mensagem do presidente foi lida pelas pessoas presentes como uma bronca, pela entrevista concedida por Guimarães à Folha de S. Paulo, na qual ele defendeu mudanças nos ministérios de Lula e afirmou que “se estivesse tudo bem, Lula estava com seus 80% de aceitação.”
Durante a reunião, Lula também reforçou a orientação de que temas como reforma ministerial devem ser debatidos em reuniões privadas do Palácio do Planalto.
Ainda de acordo com a coluna, anteriormente o presidente já havia deixado claro aos líderes a irritação com a fala pública de José Guimarães sobre o assunto.