Prevista inicialmente para o dia 19 de maio deste ano, a aplicação das provas do concurso do Banco Central serão realizadas no dia 4 de agosto em todas as capitais do país.
Em nota, a entidade afirma que o certame foi adiado devido a situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul.
O concurso público do BC oferece 100 vagas para os cargos de analista de economia e finanças e de tecnologia. Ele será realizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).
Os profissionais terão uma carga horária de 40 horas semanais e o salário será de R$ 20.924,80.
Para a disputa dos cargos é exigido diploma, devidamente registrado, de conclusão de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
A segunda etapa será composta pelo Procap (Programa de Capacitação), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe. A carga horária do programa será de até 160 horas, sendo 120 horas-aula a distância, quatro horas para a aplicação de provas e 36 horas para seminário de integração.