O Partido Republicano Progressista (PRP), teve sua incorporação ao Patriota deferida, uma vez que foram cumpridas todas as formalidades legais.
Adilson Barroso permanece como presidente nacional do Patriota, já o ex-presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, assume a vice presidência nacional da sigla e a presidência do Diretório Regional no Estado de São Paulo.
Na Bahia, quem assume a presidência estadual, após a incorporação dos dois partidos é o ex-vereador de Lauro de Freitas, e ex-presidente do PRP baiano, Alexandre Marques, que atualmente ocupa também o cargo de secretário do Meio Ambiente em Lauro de Freitas.
“Na Bahia, foi confiada a mim a responsabilidade de conduzir o PRP e agora,darei continuidade aos trabalhos desenvolvidos como Presidente do Patriota. Agradeço à executiva nacional do Patriota, em especial ao vice presidente Ovasco Resende por acreditar no trabalho que desenvolvemos na Bahia, seguiremos mantendo o foco na construção de uma política séria e comprometida com os anseios da população, verdadeiro sentido de ser Patriota”, afirmou Alexandre Marques.