sexta-feira 22 de novembro de 2024
Martelo foi batido nesta noite após reunião da cúpula no município - Foto: Arquivo Pessoal
Home / DESTAQUE / Capitão Alden desiste de candidatura para apoiar Zé Ronaldo à prefeitura de Feira
sexta-feira 19 de abril de 2024 às 06:27h

Capitão Alden desiste de candidatura para apoiar Zé Ronaldo à prefeitura de Feira

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O deputado federal Capitão Alden (PL) retirou nesta última quinta-feira (18) a sua pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana para apoiar o nome do ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil).

A decisão de Alden foi sacramentada nesta noite, ao lado do presidente estadual do PL, João Roma, em uma reunião da cúpula da legenda no município, que contou com a presença de Ronaldo.

O parlamentar entende que a retirada do seu nome do tabuleiro eleitoral para formar unidade com o também ex-deputado federal tem o intuito de evitar a divisão de votos com o pré-candidato petista, deputado federal Zé Neto.

“Após longas conversas com o presidente Jair Bolsonaro, Valdemar e também o presidente João Roma, nós fizemos uma análise de cenário e percebemos que na conjuntura atual seria um risco muito grande nós colocarmos um projeto pessoal ou político-partidário acima do projeto maior que é Feira de Santana”, disse o parlamentar ao A Tarde.

“Analisando o risco de um eventual 2º turno e uma eventual vitória do PT, nós vamos unir as forças para tentar garantir um resultado favorável a Zé Ronaldo”, acrescentou.

O lançamento do nome de Alden à cadeira do Executivo de Feira foi vista, nos bastidores, por algumas lideranças políticas como uma forma de tensionar o pré-candidato do União Brasil para abrir uma negociação de apoio como foi definido hoje.

A disputa pela cadeira da Princesa do Sertão, que será deixada por Colbert Martins (MDB) em outubro, deve resgatar a polarização entre os nomes do ex-prefeito e do petista, que lançou candidatura no último domingo, 14. Como terceira via, aparece o nome do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!