Um dia após o presidente Lula da Silva (PT) aparecer correndo nos arredores do Palácio da Alvorada em postagem, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), postou o registro do encontro com o titular da pasta dos Transportes, Renan Filho (MDB), durante caminhada.
No vídeo, Santana ressalta a importância do exercício físico para a saúde e disse que estava “seguindo o exemplo do presidente”, que convidou a população a se exercitar diariamente.
— Convido todos os meus colegas ministros para se exercitar (…) Peraí, tenho que aprender com o ministro Renan (que está) aqui de manhã cedinho fazendo exercício. Recomendação do nosso presidente — disse Santana no vídeo publicado no X (antigo Twitter) nesta quarta-feira.
Presidente @LulaOficial , seguindo seu exemplo, comecei o dia cuidando da saúde! Que sua energia nos seja inspiração para cuidar desse nosso Brasil. pic.twitter.com/wHCMjvCBam
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 20, 2024
O ministro se refere a uma postagem em que Lula afirma que a prática diária de exercícios “vale uma consulta médica” e que pretender chegar aos 120 anos. O petista aponta que um modelo de vida saudável é fundamental para a longevidade.
— Se você, todo dia, fizer um pouco de exercício, se movimentar, mexer com as pernas, com braço, e até correr um pouquinho, se você tiver força física para isso, porque isso vale até um check-up — afirmou o presidente, de 78 anos, no vídeo publicado no X (antigo Twitter).
Batalha digital
Após a reunião ministerial deste segunda-feira, o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, minimizou eventuais problemas na área e afirmou que o governo vai investir mais na segmentação por meio das redes sociais. Internamente, Lula afirmou que a esquerda está perdendo a batalha digital para o bolsonarismo — a saída de Flávio Dino do governo deixou um vácuo no enfrentamento à oposição, como mostrou levantamento da consultoria Bites.
Convite de hoje. Bom dia para vocês. Bom dia Brasil. 🏃♂️
🎥 @ricardostuckert pic.twitter.com/CYB5LYRlTG
— Lula (@LulaOficial) March 19, 2024
— Na mesma forma que 2023 foi o ano do plantio para as outras áreas, para a comunicação também. Hoje, qualquer comunicação institucional é segmentada para determinados públicos.
Segundo presentes na reunião, Pimenta pediu ajuda de todos os ministros por um discurso mais uniforme.