A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Associação Baiana de Supermercados (Abase) assinaram um convênio para a qualificação e inserção de trabalhadores no ramo supermercadista. O ato foi realizado nesta última quinta-feira (2), na sede da Abase, em Salvador.
Inicialmente serão qualificados pelo Programa Qualifica Bahia, coordenado pela Setre, 60 trabalhadores, nos cursos de Padeiro/Confeiteiro, Açougueiro e Operador de Caixa. Com carga horária entre 80 a 240 horas/aula, os cursos vão abordar conteúdos sociais e específicos.
“Vamos qualificar os trabalhadores de acordo como as demandas existentes, dessa forma, o acesso ao mercado de trabalho será realizado de maneira mais assertiva”, assegura o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.
Para facilitar a absorção da mão de obra qualificada, a Abase vai incentivar as empresas associadas a realizaram a intermediação das vagas de trabalho disponíveis por meio da Rede SineBahia.
“Um dos nossos gargalos é conseguir o profissional qualificado para preencher as vagas do setor. Se encontrarmos esse profissional, certamente ele será colocado no mercado de trabalho rapidamente”, aponta o presidente da Abase, Joel Feldman.