terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Marcello Casal Jr. Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Eleitores podem realizar atendimento remoto sem sair de casa
quarta-feira 21 de fevereiro de 2024 às 09:15h

Eleitores podem realizar atendimento remoto sem sair de casa

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Os eleitores e eleitoras podem acessar os serviços da Justiça Eleitoral, sem sair de casa, por meio do Autoatendimento Eleitoral, disponível no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Para acessar a página de autoatendimento basta visitar o endereço eletrônico www.tre-ba.jus.br e clicar em “Autoatendimento do Eleitor”, à direita da página.

Confira abaixo os serviços eleitorais disponíveis no Autoatendimento do Eleitor:

Título Eleitoral

Esta seção disponibiliza os serviços de alistamento eleitoral (1ª via do Título), atualização de dados eleitorais, inclusão de nome social, regularização de título cancelado, consulta de situação eleitoral e de local de votação, acompanhamento de solicitação e impressão da 2ª via do título.

Certidões

Os eleitores podem solicitar certidões de quitação eleitoral, filiação e composição partidária, crimes eleitorais e negativa de alistamento eleitoral. Alguns serviços podem requerer dados como título eleitoral ou CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e nome do pai. Os dados informados devem coincidir inteiramente com aqueles constantes do cadastro eleitoral. Se forem diferentes, a certidão não será emitida. Caso não disponha dos dados necessários para efetivar a emissão ou validação, o eleitor deve procurar auxílio de um cartório eleitoral.

Multa Eleitoral

As multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais podem ser pagas por meio do serviço “Consulta de Débitos Eleitorais”, no portal do TRE-BA, do aplicativo e-Título ou no cartório eleitoral, utilizando boleto (Guia de Recolhimento da União – GRU), PIX ou cartão de crédito. Nesta seção, é possível obter mais informações sobre a quitação de multas.

Veja também

Moema Gramacho já demitiu mais de 1,6 mil servidores após derrota de outubro em Lauro de Freitas, diz jornal

A gestão da prefeita Moema Gramacho (PT) demitiu ao menos 1.666 pessoas relacionadas a cargos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!