O prefeito Bruno Reis (União Brasil) foi questionado nesta sexta-feira (9) durante a entrevista coletiva para apresentar um balanço do Carnaval, no camarote da Prefeitura na Barra, sobre a liberação do funcionamento da passarela, após aprovação do Corpo de Bombeiros.
“Foi a decisão mais acertada. Tenho convicção que é uma novidade que veio para ficar, é mais um diferencial que a gente oferece nesse Carnaval. É um espaço exclusivo reservado para que os ambulantes trabalhem com segurança, não tenham prejuízos das suas mercadorias e possam também armazenar uma quantidade maior de mercadoria”, comentou o gestor.
Sobre os critérios de segurança para montagem do espaço, o prefeito fez questão de reforçar que o trabalho foi feito de maneira muito minuciosa. “É algo sério que envolve a vida das pessoas, a segurança de quem trabalha na festa. Cumprimos todas as exigências, trabalhamos dia e noite para concluir as obras com todos os requisitos necessários para ofertar segurança aos ambulantes. A prova cabal está aí, hoje recebemos o atestado por parte dos órgãos competentes responsáveis”, reforçou.
Bruno afirmou que o projeto da passarela foi exatamente para ofertar mais segurança ao ambulante que trabalha na folia. “A chegada dessa plataforma especial feita com todo cuidado e carinho para os ambulantes é para que tenha mais conforto. Temos dialogado e está todo mundo feliz, satisfeito trabalhando, tenho convicção que com segurança e tranquilidade”, assegurou o prefeito.