domingo 6 de outubro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Guaidó publica vídeo com militares e anuncia operação para tirar Maduro do poder
terça-feira 30 de abril de 2019 às 08:12h

Guaidó publica vídeo com militares e anuncia operação para tirar Maduro do poder

NOTÍCIAS


Os venezuelanos amanheceram nesta terça-feira (30) com uma imagem impactante e o anúncio por parte do presidente da Assembleia Nacional (AN), Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, de que “hoje valentes soldados acudiram a nosso chamado”.

Guaidó publicou no início da manhã um vídeo com militares e convidou cidadãos e soldados venezuelanos a sairem às ruas para participarem do que chamou de “fim definitivo” da usurpação de poder de Nicolás Maduro.

“Povo da Venezuela iniciou o fim da usurpação. Neste momento, me encontro com as principais unidades militares da nossa Força Armada, dando início à fase final da Operação Liberdade”, escreveu o líder opositor em sua conta no Twitter.

As versões sobre uma tentativa de golpe de Estado são intensas. Em vídeo gravado na base militar de La Carlota, na capital venezuelana, rodeado de militares com a presença do líder do partido Vontade Popular (VP), Leopoldo López, que cumprime regime de prisão domiciliar, Guaidó convocou os venezuelanos a irem aos chamados comitês de ajuda de liberdade.

“O 1 de maio de começou hoje, o final definitivo da usurpação começou hoje”, declarou Guaidó, em momentos em que muitos venezuelanos ainda dormiam.

A oposição já anunciara a organização de grandes protestos para esta quarta-feira. Interlocutores da oposição disseram que “está em marcha um golpe de Estado e a fase final da Operação Liberdade”.

No Twitter, Leopoldo López, detido em fevereiro de 2014, afirmou que “começou a fase definitiva para o fim da usurpação, a Operação Liberdade. Ele relatou ter sido solto por militares rebeldes contra Maduro.

Veja também

‘Candidatos sem compromisso com ninguém’, diz Lula ao chegar para votar

O presidente Lula da Silva (PT) votou, na manhã deste domingo (6), no 1º turno …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!